Assinar
Sociedade

Morte sem tabus em mais um “Death Café” em Leiria

Encontro destina-se à comunidade, tem entrada gratuita, mas requer inscrição.

O tema da morte volta a ser abordado sem tabus e mitos numa nova edição do “Death Café” que acontece esta quarta-feira, a partir das 18h30, na ludoteca do jardim da Almuinha Grande, em Leiria.

Este é o segundo encontro dinamizado no âmbito do projeto “Leiria Compassiva – ComPaixão pelos seus!”, iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos e pela Fundação “la Caixa” e BPI.

Em ambiente informal e numa conversa acompanhada por café, chá e bolinhos, pretende-se suscitar entre os participantes “a partilha de ideias, opiniões e experiências sobre a finitude da vida, a perda ou o luto”.

Este é o segundo de quatro “Death Café” que têm “como finalidade educar e ajudar as pessoas a saber encarar e lidar com o fim da vida”, refere a organização em nota de imprensa.

O evento é gratuito, mas requer inscrição obrigatória, que pode ser feita aqui.

O projeto “Leiria Compassiva” tem como parceiros o Centro Hospitalar de Leiria, o Politécnico de Leiria, a Câmara Municipal de Leiria, a Sociedade Artística Musical dos Pousos – SAMP, Jiga Joga, a Associação Carlotazinha e a Associação Portuguesa de AVC.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados