Assinar
Desporto

Golo de Jordan Santos abriu o caminho para levar Portugal ao Mundial

Seleção nacional de futebol de praia venceu a Dinamarca e apurou-se para o Mundial, que vai decorrer em 2024.

três jogadores da seleção nacional de futebol de praia a fazer continência
Jordan Santos foi o autor do primeiro golo. FPF

A seleção nacional de futebol de praia venceu ontem, domingo, a Dinamarca, por 8-3 e garantiu a qualificação de Portugal para o Mundial da modalidade.

O jogo não começou da melhor forma, com Portugal a sofrer o primeiro golo aos três minutos, mas rapidamente deu a volta.

Logo a seguir, o nazareno Jordan Santos abriu o marcador para a equipa das quinas e Rui Coimbra colocou Portugal em vantagem.

No segundo tempo, os comandados de Mário Narciso ainda marcaram mais quatro, com golos de Rodrigo Pinhal, Rui Coimbra novamente e Léo Martins a bisar.

No entanto, a Dinamarca levou o marcador a 6-3 para o terceiro período, com  Axel Damm e Henrik Raedjaer a inscreverem os seus nomes da lista de marcadores da partida.

Na última parte, só deu Portugal, com os irmãos Martins a marcar. Léo fez o hat-trick na sua conta pessoal e, depois, o melhor jogador do mundo em 2022, Bê Martins, fechou o resultado em 8-3, levando a Equipa das Quinas a mais um mundial.

O Campeonato do Mundo de Futebol de Praia, tem lugar nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2024.

“Como é de esperar, claro que ficamos bastante satisfeitos de chegar à qualificação. É uma alegria muito grande para os jogadores, eles querem estar sempre nas grandes finais e, mais uma vez, conseguimos chegar a este patamar”, disse o selecionador Mário Narciso no final do encontro.

Além de Jordan, alinharam por Portugal o leiriense Bernardo Lopes, o nazareno Ruben Brilhante e Rui Coimbra (residente na Nazaré). Luís Bilro é o treinador adjunto da seleção.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.