Assinar
Desporto

Seleção olímpica de skate das Filipinas realiza estágio na Benedita

Equipa esteve a preparar etapa do mundial, que decorre na próxima semana, em Lausanne.

Kiki Franciscoz, Daryl Dominguez e Mazie Paris estiveram no SLX-Benedita

Durante uma semana, a seleção olímpica de skate das Filipinas escolheu a SLX – Benedita (Skate, Learn and Experience), no concelho de Alcobaça, para estagiar.

Os treinos decorreram entre o dia 1 e hoje, sábado, e serviram para preparar a etapa do mundial de skate que vai decorrer em Lausanne, na Suíça, entre hoje, dia 9, e dia 16.

Além de Kiko Francisco e Daryl Dominguez, passaram pela Benedita mais sete atletas ao longo da semana. Entre eles estava uma atleta de apenas 9 anos e uma das promessas no panorama do skate mundial: Mazel Paris que, com a restante equipa, está a para preparar a etapa mundial de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

“Portugal foi a nossa primeira escolha para este estágio antes da prova na Suíça. Há alguns anos que venho a Portugal com muitos skaters profissionais, de diferentes equipas, e todos adoram vir cá para skatar: o tempo é maravilhoso, a comida é ótima e em todo o país há uma oferta imensa de bons locais para skatar na rua. Foi fácil escolher o centro de estágio do SLX Benedita como a nossa base, por ser no centro do país, próximo da praia e pela tranquilidade e ambiente que proporciona, em instalações com condições de excelência para o nosso treino”, disse Anthony Claraval, treinador da seleção filipina, citado em comunicado.

Também Pedro Raimundo, responsável pelo espaço e pela coordenação do estágio em Portugal, se mostrou orgulhoso com esta visita. “Para nós é um orgulho receber a equipa olímpica das Filipinas no nosso skate parque. O skate em todo o mundo está a crescer e para nós é muito importante que Portugal acompanhe este crescimento”, afirmou, no mesmo comunicado.

Esta foi a primeira vez que o recinto indoor recebeu uma seleção para estagiar.

Este sábado, dia 9, a SLX-Benedita reabre ao público com o evento Vans Shop Riot.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.