Assinar
Cantinho dos Bichos

Morreu Bobi, o cão mais velho do mundo

De acordo com o tutor, Leonel Costa, o cão estava internado no hospital há vários dias. O patudo celebrou 31 anos em maio.

JM

Morreu aos 31 anos o Bobi, o cão dos Conqueiros, no concelho de Leiria, considerado pelo Guiness World Records (GWR) como o cão mais velho de sempre e o cão mais velho vivo.

“O Bobi faleceu na madrugada do dia 20, no hospital, onde estava internado há uns dias”, disse ao REGIÃO DE LEIRIA o tutor do cão, Leonel Costa, que remeteu para mais tarde outros esclarecimentos.

Entretanto, vários veterinários e especialistas, nacionais e internacionais, que têm dedicado os últimos meses ao estudo da longevidade do cão recordista, publicaram homenagens nas plataformas digitais.

Entre eles estão Rodney Habib e Karen Becker, autores do livro Forever Dog, cujo segundo volume contará a história do cão dos Conqueiros.

“Acabei de receber, há momentos, uma notícia que me parte o coração”, começa por escrever o criador de conteúdos canadiano. “O Leonel e o seu cão especial Bobi inspiraram um planeta de pais de animais de companhia para serem melhores com as gerações vindouras”, acrescenta.

Já Karen Becker, veterinária australiana, questiona, na sua página de Facebook, se “existirá tempo suficiente?”. “Apesar de ter superado os anos de vida de qualquer cão da história os seus 11.478 dias na Terra nunca seriam suficientes para aqueles que o amavam”, considera.

Também o Le Terrier Studio, um estúdio de fotografia para cães e famílias em Lisboa, que fez uma sessão fotográfica com o Bobi, deixou uma homenagem ao patudo na sua página de Facebook.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados