Assinar


Cultura

Música, gastronomia e desporto no programa de verão das praias das Caldas da Rainha

Os festivais FozBeats e DunaBeats são duas das novidades da programação.

Em abril arranca o Festival da Lagoa, nas freguesias da Foz do Arelho e do Nadadouro Foto: CMO

Dois festivais de música, um de gastronomia e mais de uma dezena de eventos desportivos marcam a programação de verão das três freguesias ligadas ao mar e à lagoa no concelho das Caldas da Rainha.

A programação arranca em abril com o Festival da Lagoa, iniciativa dedicada à gastronomia e que irá contar com a participação de restaurantes das freguesias da Foz do Arelho e do Nadadouro.

Segundo o município, nesta 2.ª edição do festival, além de saborear a gastronomia da Lagoa de Óbidos, os visitantes poderão “contar com atividades desportivas, musicais e culturais para toda a família”, entre as quais o “o festival de papagaios, onde os mais jovens podem construir o seu próprio papagaio de papel” e assistir a um “espetáculo de papagaios gigantes iluminados ao pôr-do-sol”.

Entre as novidades da programação deste verão, a câmara destaca o alargamento a “dois festivais de música”, em duas freguesias diferentes: o FozBeats, na Foz do Arelho, e o DunaBeats, em Salir do Porto.

O DunaBeats, que pretende contribuir para a divulgação turística da “duna de Salir, uma das maiores do país”, irá decorrer em 22 de junho, com atuações de “Corda Bamba Rock Covers”, “Smells Like 90s” e DJ Tiago Bandeiras.

Já o FozBeats, cujo cartaz ainda não foi divulgado, irá acontecer na Foz do Arelho, entre 17 e 20 de julho, e deixará de ter entradas gratuitas por “questões de segurança e controle do número de espetadores”.

A lotação por noite, segundo a autarquia, deverá ser de cerca de 15 mil pessoas.

O festival tem um orçamento de 220 mil euros, estimando a Câmara das Caldas da Rainha “um retorno financeiro de mais de 100 mil euros”, através da venda de bilhetes diários a cinco euros e do passe para os quatro dias, a 15 euros.

Além destes festivais, o programa do verão inclui uma prova de automobilismo (28 de abril), uma prova nacional de kitesurf e o “Big Air Open”, em data a anunciar.

A nível desportivo será ainda realizada uma prova de atletismo (11 de maio), um triatlo (10 de junho), uma etapa do Portugal Beach Handball Tour (6 e 7 de julho), uma prova do Prémio de Ciclismo Joaquim Agostinho (12 de julho) e o “Trail do Flamingos”, uma corrida solidária que acontecerá em 8 de setembro.

Em datas a anunciar irão também decorrer circuitos de futebol e ténis de praia e um circuito de voleibol.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados