Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Teatro

Novos Ventos leva mão-cheia de espetáculos a Amor

O festival de teatro comunitário instala-se no Parque de Merendas de Amor com várias e distintas peças a descobrir.

"Ibéria", do Peripécia Teatro, é apresentado no domingo à noite

Mais um fim de semana, mais uma mão-cheia de propostas do festival Novos Ventos, que se muda para Amor até domingo, 6 de julho.

Pelo Parque de Merendas, vão ser dois dias com muito para descobrir. Já este sábado, dia 5 (18h30), a finalista do INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, Jennifer Rodrigues, mostra o resultado da residência artística desenvolvida em contexto de residência artística encomendada pelo festival. O espetáculo chama-se “Quem ser”.

À noite (21h30), a companhia Alma d’Arame, de Montemor-o-Novo, vem do Alentejo até Leiria com “Sangue, suor e picos”, um teatro de papel inspirado no universo dos westerns de Sergio Leone.

No domingo, dia 6, o dia começa com workshop para famílias, com o desafio de aprender a fazer postais pop-up (10h). À tarde são apresentadas as peças e curta-metragem feitas pela comunidade. E depois há “Palhinhas”, a história de um espantalho que o Krisálida traz de Caminha para contar com marionetas (16h) e, a fechar o dia, “Ibéria” (21h30).

A peça que o Peripécia Teatro estreou há 20 anos é já uma referência na produção nacional e está de regresso para festejar duas décadas. Em palco, com humor inteligente e aguçado, conta-se a história que liga Portugal e Espanha, através de quadros sobre a Batalha do Salado, Inês de Castro, Viriato e Numância, Batalha de Aljubarrota, Descobrimentos, Tratado de Tordesilhas, Dinastia Filipina e O Milagre.

A entrada em todos os momentos e espetáculos é livre.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados