Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria soma 17 recuperações e oito novos casos

Portugal registou 14 óbitos e mais 1.249 casos de infeção nas últimas 24 horas

Leiria, Alcobaça, Caldas da Rainha e Nazaré foram os quatro concelhos da região a registar novos casos de infeção nas últimas 24 horas. Segundo o balanço das autoridades locais de saúde e municípios, foram detetados três casos em Leiria, três em Alcobaça, um em Caldas da Rainha e um na Nazaré.

Estas oito infeções elevam para 1.701 o total de casos confirmados no distrito de Leiria e concelho de Ourém desde o início da pandemia.

Desde ontem, domingo, o número de recuperações ultrapassou o de novos casos, tendo recuperado 17 doentes: seis em Leiria, seis em Alcobaça, quatro na Marinha Grande e um em Caldas da Rainha. Até à data, há registo de 1.297 recuperações, o que corresponde a 76,3% do universos de casos positivos.

Os casos ativos cifram-se hoje em 355 na região, enquanto os óbitos se mantêm em 49.

Entretanto, esta segunda-feira, foi confirmada a deteção de 18 casos de infeção na ex-Prisão-Escola de Leiria, 11 dos quais entre reclusos e sete guardas prisionais.

Os reclusos infetados foram transferidos para a cadeia do Porto, estando os restantes reclusos em isolamento profilático.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal com mais 14 mortes e 1.249 novos casos

Mas 14 óbitos, oito dos quais na região Norte e seis na região de Lisboa e Vale do Tejo, elevam para 2.094 o número de vítimas mortais com Covid-19 em Portugal.

Segundo o balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), foram detetados 1.249 casos positivos desde ontem, pelo que o total de casos confirmados cifra-se, esta segunda-feira, em 87.913.

Com apenas 311 recuperações (para um total de 53.498), o número de casos ativos continua subir. São mais 924 desde ontem, para um total de 32.321.

Há ainda registo de 877 doentes internados (mais 34 nas últimas 24 horas), dos quais 128 (mais quatro), em unidades de cuidados intensivos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados