Assinar
Covid-19

Covid-19: Região regista 27 novos casos e um óbito

Marinha Grande soma quase metade dos novos casos. Recuperações ficam aquém de novas incidências e casos ativos na região voltam a crescer

A Marinha Grande volta a destacar-se no balanço diário de casos de Covid-19, disponibilizado pelas autoridades de saúde.

O balanço conhecido esta quinta-feira, e que se refere ao dia anterior, aponta para 27 novos casos nesta região, dos quais, praticamente metade, reportam-se à Marinha Grande. Um surto numa unidade fabril do concelho, detetado a semana passada, não deverá ser alheio ao crescimento registado nos últimos dias na Marinha Grande.

Mais modesto é o registo noutros concelhos. Num boletim que não atualiza os dados referentes aos concelhos do norte do distrito, a Comissão Distrital de Proteção Civil revela terem sido registados sete novos casos em Leiria e dois na Batalha. Pombal, Porto de Mós, Ourém, Alcobaça, Caldas da Rainha contam, cada, com um novo caso.

Foram ainda registados 13 novos casos na Marinha Grande que, atualmente, é o segundo concelho com mais casos ativos (89), logo depois de Caldas da Rainha, com 91.

Caldas da Rainha foi o concelho onde se registou, nas últimas 24 horas, o único óbito associado à Covid-19, elevando o total da região para 864 casos fatais de Covid-19 desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas registaram-se recuperações nos concelhos de Pombal (9),  Leiria (4), Batalha (2), Caldas da Rainha (2), Alcobaça (1) e Peniche (1).

Atualmente, a região regista 407 casos ativos, mais sete que na véspera. Contabilizam-se ainda um total de 28.763 casos confirmados e 27.492 recuperações.  

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal regista 21 mortes e 485 novos casos de infeção nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje 21 mortes relacionadas com a covid-19 e 485 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o relatório da situação epidemiológica da DGS, o número de doentes internados em enfermaria baixou para 828, menos 28 do que na quarta-feira.

Nas unidades de cuidados intensivos (UCI) estão 187 doentes internados, menos 18 do que na quarta-feira.

Notícia atualizada às 14h18 com dados nacionais (em atualização)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados