Assinar
Covid-19

Covid-19: Recuperações igualam novas infeções nas últimas 24 horas na região de Leiria

Casos ativos continuam a rondar os 6.300 e há mais um óbito a registar.

Houve registo de 387 recuperações nas últimas 24 horas na região de Leiria e de 386 novas infeções. Há ainda um óbito a lamentar.

Os dados desta segunda-feira, apurados pelas autoridades locais de saúde, indicam 111 novos diagnósticos positivos de SARS-CoV-2 em Leiria, 61 em Pombal, 44 em Peniche, 34 em Ourém, 33 em Caldas da Rainha e em Porto de Mós, respetivamente, 22 na Batalha e sete na Nazaré.

As recuperações distribuem-se por sua vez pelos concelhos de Alcobaça (105), Pombal (98), Leiria (88), Caldas da Rainha (43), Porto de Mós (17), Marinha Grande (15) e Batalha (9).

Foi ainda reportada uma morte devido a complicações associadas à Covid-19 em Leiria.

Com este balanço, o total de casos ativos não sofre grandes alterações face ao dia de ontem, domingo, cifrando-se hoje em 6.297 (menos dois).

Volvidos 22 meses sobre o primeiro caso de pandemia em Portugal, o distrito de Leiria e o concelho de Ourém somaram 54.492 casos de infeção e a morte de 987 pessoas infetadas com o novo coronavírus.

Recuperaram até ao momento pelo menos 47.208 pessoas.

Sublinhe-se que o balanço de hoje, 3 de janeiro, não inclui os dados relativos à evolução epidemiológico dos últimos três dias nos cinco concelhos do norte do distrito que integram o ACeS PIN, e nos concelhos do Bombarral e de Óbidos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados