Select Page

REGIÃO DE LEIRIA recebe seis distinções internacionais de design jornalístico

REGIÃO DE LEIRIA recebe seis distinções internacionais de design jornalístico

O semanário REGIÃO DE LEIRIA foi distinguido com uma medalha de ouro, quatro de prata e uma menção honrosa na competição ibérica da Society for News Design.

O redesenho da edição em papel do REGIÃO DE LEIRIA foi considerado o melhor do ano pelo júri da SND-E, um tributo ao trabalho do designer norte-americano Nick Mrozowski, que assinou, em Outubro de 2010, o novo projecto gráfico do semanário com 75 anos de existência.

O REGIÃO DE LEIRIA recebeu ainda medalhas de prata por duas capas (“Negócios e favores no Politécnico” e “13 anos de prisão”), por uma página fixa, ou secção, “Nós”, e por uma reportagem fotográfica, “Fátima” (págs. 4 e 5), da autoria de Joaquim Dâmaso. O trabalho do repórter fotográfico foi também destacado com uma menção por “Nazaré” (págs. 4 e 5).

Os prémios, denominados ÑH, são atribuídos desde 2004 para estimular o design de publicações em papel e online em Espanha e Portugal. Apresentaram-se a concurso 2.420 trabalhos de 63 meios de comunicação da Península Ibérica. No total foram atribuídas 176 medalhas: 27 de ouro, 50 de prata e 99 menções honrosas.

O REGIÃO DE LEIRIA foi o jornal português mais premiado, num concurso que, noutras categorias, distinguiu “Expresso”, “Público”, “Jornal de Notícias” e “i”.

Este está a ser um ano recheado de prémios para o REGIÃO DE LEIRIA: em Fevereiro, o jornal e o repórter fotográfico Joaquim Dâmaso foram distinguidos pela Society of News Design com o Prémio Excelência de fotografia desportiva para a fotografia de surf na Nazaré (págs. 4 e 5); em Julho, o Clube de Jornalistas atribuiu a este semanário o Prémio Gazeta Imprensa Regional 2010 (ver última página)

3 Comentários

  1. Violeta Teixeira

    Parabéns ao REGIÃO DE LEIRIA e ao foto-jornalista Joaquim Dâmaso.

    Responder
  2. Marinhense

    Parabéns!
    Mas, como é que está o caso "Negócios e favores no Politécnico", gostávamos de continuar informados…

    Responder
  3. nisia

    Parabéns !

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A programação da Capital Europeia da Cultura deve ou não incluir espetáculos tauromáquicos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This