Assinar
Sociedade

REGIÃO DE LEIRIA recebe seis distinções internacionais de design jornalístico

O semanário REGIÃO DE LEIRIA foi distinguido com uma medalha de ouro, quatro de prata e uma menção honrosa no ÑH8, a competição ibérica da Society for News Design.

O semanário REGIÃO DE LEIRIA foi distinguido com uma medalha de ouro, quatro de prata e uma menção honrosa na competição ibérica da Society for News Design.

O redesenho da edição em papel do REGIÃO DE LEIRIA foi considerado o melhor do ano pelo júri da SND-E, um tributo ao trabalho do designer norte-americano Nick Mrozowski, que assinou, em Outubro de 2010, o novo projecto gráfico do semanário com 75 anos de existência.

O REGIÃO DE LEIRIA recebeu ainda medalhas de prata por duas capas (“Negócios e favores no Politécnico” e “13 anos de prisão”), por uma página fixa, ou secção, “Nós”, e por uma reportagem fotográfica, “Fátima” (págs. 4 e 5), da autoria de Joaquim Dâmaso. O trabalho do repórter fotográfico foi também destacado com uma menção por “Nazaré” (págs. 4 e 5).

Os prémios, denominados ÑH, são atribuídos desde 2004 para estimular o design de publicações em papel e online em Espanha e Portugal. Apresentaram-se a concurso 2.420 trabalhos de 63 meios de comunicação da Península Ibérica. No total foram atribuídas 176 medalhas: 27 de ouro, 50 de prata e 99 menções honrosas.

O REGIÃO DE LEIRIA foi o jornal português mais premiado, num concurso que, noutras categorias, distinguiu “Expresso”, “Público”, “Jornal de Notícias” e “i”.

Este está a ser um ano recheado de prémios para o REGIÃO DE LEIRIA: em Fevereiro, o jornal e o repórter fotográfico Joaquim Dâmaso foram distinguidos pela Society of News Design com o Prémio Excelência de fotografia desportiva para a fotografia de surf na Nazaré (págs. 4 e 5); em Julho, o Clube de Jornalistas atribuiu a este semanário o Prémio Gazeta Imprensa Regional 2010 (ver última página)


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados