Assinar
Leiria

Município de Leiria distingue 20 figuras e entidades no Dia da Cidade

As medalhas serão entregues na sessão solene de 22 de maio.

Proposta de atribuição das medalhas foi aprovada na última reunião do executivo Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

São 20 as medalhas que a Câmara de Leiria vai atribuir no Dia do Município, a diversas entidades, cidadãos e figuras públicas que se destacaram pelo seu contributo e ações em prol do concelho.

Pelos “serviços relevantes”, serão distinguidos o Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes, que comemora 100 anos (grau ouro), o Lar de São Francisco (grau prata) e a organização “Brigada do Mar” (grau cobre), assim como António José Laranjeira (antigo jornalista) e José Pereira dos Santos (antigo deputado municipal) – ambos a título póstumo -, e os professores Ilda Duro e Pedro Biscaia (ex-diretores escolares) e Rui Pedrosa (ex-presidente do Politécnico de Leiria).

Na categoria Cultura, serão homenageados a Sociedade Artística Musical dos Pousos, que celebra 150 anos (ouro), o ator João Moital (cobre) e o investigador Orlando Cardoso (cobre).

No Desporto, serão entregues medalhas ao treinador de atletismo Paulo Reis (ouro), à atleta paralímpica de boccia Ana Sofia Costa (prata), ao Núcleo de Espeleologia de Leiria (prata) e e ao piloto de todo-o-terreno João Ferreira (cobre).

Na categoria Empresarial, serão distinguidos as empresas Secil – Fábrica de Cimentos da Maceira, que assinala 100 anos (ouro), Martos & Cª (prata), Victor Santos – Flores e Acessórios (prata) e Moldes Dionísio (cobre).

Na sessão solene, a realizar no dia 22 de maio, será ainda atribuída a medalha de Bons Serviços e Dedicação a Maria Albertina Ramos, funcionária do quadro da Câmara, pelos 50 anos de serviço que está prestes a cumprir.

A atribuição das medalhas foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo, na passada terça-feira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados