Select Page

Tribunal multa médico que se recusava a apresentar relatórios

Tribunal multa médico que se recusava a apresentar relatórios

O Tribunal Judicial de Leiria condenou hoje um antigo perito do Instituto Nacional de Medicina Legal (INML), o médico Artur Felisberto, à pena de multa de 7.500 euros por quatro crimes de recusa de apresentação de relatório.

O médico, ex-delegado de Saúde da Marinha Grande, estava acusado pelo Ministério Público de quatro crimes de prevaricação, quatro crimes de abuso de poder e quatro crimes de subtracção de documento.

O colectivo de juízes alterou a qualificação para quatro crimes de recusa de apresentação de relatório, tendo, por cada crime, condenado o arguido a 150 dias de pena de multa à taxa diária de 25 euros. Em cúmulo jurídico, o antigo perito do INML foi condenado na pena única de 300 dias.

Em causa neste processo estava a recusa na entrega de relatórios periciais relativos a quatro autópsias, após o INML, com quem Artur Felisberto celebrara um contrato de prestação de serviços em Março de 2005, ter manifestado intenção de o rescindir em Junho do ano seguinte.

2 Comentários

  1. ARTUR FELISBERTO

    após o INML, com quem Artur Felisberto celebrara um contrato de prestação de serviços em Março de 2005, O TER SUSPENDIDO DE FUNÇÕES COM intenção de RESCISÃO DE CONTRATO QUE VEIO A ACONTECER em Junho do ano seguinte.

    Responder
    • artur felisberto

      Obviamente que um perito suspenso não pode nem por lei nem de facto elaborar relatórios de perícias atrasadas porque a suspensão impede o exercício de qualquer tipo de funções. Assim sendo, a responsabilidade desta situação paradoxal é inteiramente do INML que ao agir de forma autoritária e intempestiva gerou uma situação do tipo pescadinha de rabo na boca que lesa os interesses de todos os interessados.

      Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This