Assinar
Cantinho dos Bichos

65 animais de associação estão em risco de vida

Faltam oito dias e não há solução à vista. A Associação Protectora dos Animais Abandonados de Fátima não conseguiu encontrar um terreno para o abrigo e está sem destino para 65 animais

Faltam oito dias e não há solução à vista. A Associação Protectora dos Animais Abandonados de Fátima (APAAF) ainda não conseguiu encontrar um terreno para instalar o abrigo da associação e não tem destino a dar a 65 animais.

Desde Setembro, altura em que foi notificada pelo proprietário do terreno na localidade de Pessegueiro, Batalha, para abandonar o espaço, que Céu Romeiro, presidente da associação, reuniu por diversas vezes com autarcas da Batalha e Ourém e o proprietário. Todavia, ainda não conseguiu encontrar solução.

“As pessoas estão dispostas a ajudar mas tudo demora o seu tempo e está complicado conseguir encontrar um lugar em condições, que receba todos os animais, até ao final do ano. Estou muito preocupada com o futuro dos cães”, refere.

Uma das hipóteses para resolver o problema passa pela legalização do terreno, sendo necessário realizar o levantamento topográfico e registar o terreno como pertencente à APAAF. No entanto, a responsável esclarece que não tem dinheiro para realizar o levantamento e não o consegue realizar em tão curto espaço de tempo.

“Preciso de mais uns dias. Não consigo tirar 65 animais dali em tão pouco tempo e a alternativa que tenho – outro terreno que uma pessoa amiga da associação não se importa de doar – precisa de obras antes de acolher os cães”, afirma Céu Romeiro.

Várias associações da região foram contactadas pela presidente para acolher alguns animais, mas o número de respostas ainda não é suficiente para todos os pedidos. Sem saber mais a quem recorrer, Céu Romeiro diz estar “em desespero profundo”.

“Uma coisa é certa, na rua não coloco os animais. Alguns deles vieram de lá, em muito mau estado e não vão voltar para lá. Até já falei com o veterinário, na eventualidade de, em desespero, ter que abater os animais”, lamenta.

 

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

  • Ana disse:

    Tanto dinheiro mal gasto em novos santuários…. se fizessem alguma coisa de útil com o dinheiro. Apregoar o bem e nunca por nada em prática… nisso são eles bons, e mesmo assim as pessoas insistem em doar cada vez mais. Não entendo tanta ignorância!!!! E depois querem crentes… cada vez tenho mais a certeza que tudo não passa de uma grande encenação… acredito no que vejo… ganancia…ostentação… mentira. Afinal o deus que essa gente diz representar, era humilde, praticava o bem, ajudava os necessitados, e era pobre… hipócritas!!!!

  • Maria disse:

    Meus Deus Será possivel?? Ourém com um canil de abate?? E que tal deixar de ser canil de abate e passar a acolher os animais da associação…Talvez fosse uma boa solução? Mesmo carecendo de obras uma vez que não está preparado para tantos pois os que para lá vão não voltam a sair.

  • Ines disse:

    Pena que com tanta doação feita ao santuário haja dinheiro para todos os anos andar a construir novos acessos, decorações e obras de remodelação e não haja dinheiro para ajudar os outros filhos de Deus. Talvez devessem aprender com S. Francisco de Assis umas lições de humildade.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados