Assinar
Desporto

David Rosa vai aos Jogos Olímpicos

Há muito que a notícia era aguardada pelos amantes da modalidade. Portugal vai estar, pela primeira vez, representado nos Jogos Olímpicos na modalidade de cross country (XCO).

Há muito que a notícia era aguardada pelos amantes da modalidade. Portugal vai estar, pela primeira vez, representado nos Jogos Olímpicos na modalidade de cross country (XCO).Portugal qualificou-se na 25ª posição, a uma posição do apuramento direto, mas, segundo a lista da União Ciclista Internacional (UCI), acabou por conseguir garantir a presença na corrida do próximo dia 12 de agosto.

David Rosa, ciclista do Grupo de Atletismo de Fátima, é um dos três corredores escolhidos para representarem a seleção nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos, o que representa uma estreia no seu currículo.

Campeão nacional de XCO, o jovem de 25 anos, procurou nos últimos meses pontuar em várias provas internacionais para garantir o apuramento, vendo nesta convocatória o seu prémio.

David Rosa junta-se assim a Vânia Silva, Irina Rodrigues, João Pedro Silva, Telma Santos e João Costa, todos atletas da região, que vão estar em Londres a representar a região. Vão estar ainda presentes técnicos e juízes em diferentes modalidades.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.