Assinar
Cantinho dos Bichos

Cães festejam Dia do Animal com concurso de máscaras (fotogaleria)

“Branca de Neve”, “mergulhador”, “joaninha”, “leão” e até um “casal de noivos” desfilaram pelo jardim de Santo Agostinho, em Leiria, na última sexta-feira. Foi uma forma diferente de comemorar o Dia Mundial do Animal.

“Branca de Neve”, “mergulhador”, “joaninha”, “leão” e até um “casal de noivos” desfilaram pelo jardim de Santo Agostinho, em Leiria, na última sexta-feira. Estranho? Nem por isso: foi o concurso de máscaras caninas, que juntou o Centro Veterinário do Oeste (CVO), a Associação Zoófila de Leiria (AZL) e o bar Ócio na comemoração do Dia Mundial do Animal (4 de outubro).

Há quatro anos que a iniciativa se realiza e Martha Barreto, médica veterinária do CVO, faz um balanço “muito positivo: a adesão foi grande”.

A tarde soalheira “convenceu” os donos a levar os seus animais à festa. E foram muitos os que apareceram vestidos a rigor. Uns com fatos elaborados, outros nem tanto, o importante era participar.

Trinta animais desfilaram e, se alguns quiseram passar despercebidos percorrendo a passerelle o mais rápido possível, outros fizeram questão de posar para a fotografia.

Os vencedores do concurso foram os “Noivos”: dois patudos de grande porte que fizeram as delícias da audiência.

Como prémio, o casal recebeu um saco de ração. O cão “mergulhador” recebeu a medalha de prata e ração e o último lugar do pódio foi atribuído à “Branca de Neve”, que também teve direito a um saco de comida.

O júri, composto por elementos da AZL, selecionou os vencedores de acordo com a originalidade dos fatos, a complexidade dos mesmos e a reação do público aquando do desfile. O evento serviu também como festa do quarto aniversário do CVO.

 

 

Fotos: Centro Veterinário do Oeste

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados