Assinar
Desporto

Marcas alemãs dominam no último rali do melhor ano de sempre

Porsche e BMW dominaram no rali que selou 2013. O Rali de Outono envolveu 42 carros e sublinhou uma tendência contrária à crise.

Porsche e BMW mostraram o seu poderio no Rali de Outono 2013, no passado sábado. As marcas alemãs dominaram mais uma vez: o 911 de Joaquim Alves/Miguel Reis a vencer nos desportivos e Rui Ribeiro e Pedro Fernandes, em 323i, a conquistar o troféu dos clássicos. O rali que selou 2013 envolveu 42 carros e sublinhou uma tendência contrária à crise atual.

p37_motores_bmw
Rui Ribeiro e Pedro Fernandes em BMW 323i a acelerar para a vitória no circuito Sever do Vouga. Arrebataram o primeiro lugar na categoria clássicos

A prova passou por Vouzela, Viseu, Caramulo e Sever do Vouga e foi a nona organizada este ano pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). A temporada foi rica em ralis made in Leiria, com vários pilotos da região em destaque.

“Atingimos o expoente máximo”, realça o presidente do NDML. Pedro Alves descreve 2013 como o melhor ano de sempre e explica a receita utilizada: “Temos provas low cost, por isso apostamos na quantidade”. Em dois anos de ralis participaram mais de 400 pilotos. “Tudo faremos para continuar a manter o número de inscritos”, diz Pedro Alves, que aposta num figurino que conjuga velocidade e regularidade. A Fórmula 1 do NDML são “fins de semana divertidos a um preço controlado” explica Pedro Alves, satisfeito com os resultados obtidos.

p37_motores_porsche
O Porsche 911 de Joaquim Alves/Miguel Reis foi mesmo o número 1 na categoria desportivos (fotografias: Francisco Costa/NDML)

 

O plano para 2014 é continuar o trabalho. O formato está definido e provou que é sustentável. De acordo com o presidente do NMDL, falta apenas definir ajustamentos em uma ou duas provas. “Queríamos projetar o ano de 2014 até ao final deste mês de novembro”. Afinal, quem semeia no outono tem um ano de abono.

(Notícia publicada na edição de 14 de novembro de 2013)

Francisco Grosso
redacao@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.