Assinar
Cultura

Criador do “Quinto Império” lança mais dois jogos sobre história e cultura portuguesa

A editora Pythagoras, que tem sede em Leiria e se dedica à criação e distribuição de jogos e conteúdos educativos sobre história e cultura, acaba de lançar dois novos títulos.

A editora Pythagoras, que se dedica à criação e distribuição de jogos e conteúdos educativos sobre história e cultura, acaba de lançar dois novos títulos: “Gente com memória”, baseado em 52 personalidades mundiais, e “Heritage”, a primeira coleção de puzzles a representar os mais importantes monumentos portugueses.

10665336_814958871873986_7650633274108126320_nO percurso da Pythagoras, de Leiria, começa em 2012 com o lançamento de “Quinto Império”, jogo de tabuleiro que recria as aventuras dos navegadores durante os Descobrimentos e que até à data vendeu 3.200 unidades nas lojas Fnac, nos supermercados Intermarché e em livrarias independentes.

Tem sido adotado em escolas como ferramenta educativa e uma versão de demonstração distribuída com o jornal “Correio da Manhã” ultrapassou os 100 mil exemplares.

De acordo com David Mendes, “o mercado dos jogos de tabuleiro em Portugal é ainda muito pequeno, mas está a crescer”. E nas comunidades lusas noutros países, a empresa encontra algum espaço.

“Do ponto de vista do Quinto Império, que está à venda em França, Espanha e Macau, foi muito interessante perceber que os emigrantes se apaixonaram pelo projeto”, afirma o fundador da editora baseada no concelho de Pombal.

Em novembro, a Pythagoras libertou o primeiro puzzle da coleção “Heritage”, o Castelo Templário Convento de Cristo, em Tomar, acompanhado por um folheto explicativo sobre as características da arquitetura do edifício e respetiva história, traduzido em espanhol e inglês.

“Tem caráter educativo e o objetivo é que seja também um produto para o turismo”, explica David Mendes. Já o jogo “Gente com memória” é um baralho de 52 cartas que convida a conhecer personagens como Fernando Pessoa ou Fernão de Magalhães.

(Notícia publicada na edição de 4 de dezembro de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.