Select Page

Leiria: Dono de terreno interdita acesso aos campos de ténis com mais troncos

Leiria: Dono de terreno interdita acesso aos campos de ténis com mais troncos

O acesso aos campos de padel do Clube da Escola de Ténis de Leiria (CETL) foi cortado hoje de manhã com troncos. Arlindo Lisboa, sócio-gerente da sociedade Moniz & Ribeiro – que garante ser o proprietário de um dos terrenos onde foi construído o complexo – dividiu ainda os campos de ténis com uma rede, impedindo a utilização do equipamento.

A PSP foi chamada ao local logo de manhã, tendo tomado conta da ocorrência. Há duas semanas, Arlindo Lisboa usou também troncos para interditar dois dos acessos ao complexo, incluindo a partir da “ponte-sofá” do percurso Polis, na sequência de um diferendo que o opõe há anos à Câmara de Leiria. Prometera então impedir o terceiro acesso ao seu terreno depois de um torneio de ténis que terminou no passado fim de semana

Acabou por cumprir a promessa esta manhã, antes da abertura do CETL, tendo a situação impedido a utilização do espaço por alguns jogadores.

Perante o impasse em que ficou o clube e o acesso ao equipamento que o Município considera público, Raul Castro, presidente da Câmara de Leiria, deslocou-se ao local pouco depois das 10 horas, na tentativa de chegar a um entendimento com o reclamante.

Trocaram argumentos na presença da PSP, tendo Arlindo Lisboa procurado fazer valer a sua posição, insistindo no facto de ter ficado prejudicado com o acordo feito há anos entre a autarquia e os anteriores proprietários. Voltou a reivindicar o índice de construção correspondente aos 21 mil m2 que diz lhe pertencerem e a isenção de cerca de 80 mil euros de impostos que tem em dívida.

Raul Castro tentou por sua vez marcar nova reunião no sentido de retomar as negociações e procurar novas soluções, tendo esta ficado marcado para daqui dez dias. Cerca das 11 horas, Arlindo Lisboa concordou retirar a rede e parte dos troncos para permitir a utilização dos campos e o funcionamento do clube.

MR

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a idade mínima de voto em Portugal seja aos 16 anos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This