Select Page

Leiria: Dono de terreno interdita acesso aos campos de ténis com mais troncos

Leiria: Dono de terreno interdita acesso aos campos de ténis com mais troncos

O acesso aos campos de padel do Clube da Escola de Ténis de Leiria (CETL) foi cortado hoje de manhã com troncos. Arlindo Lisboa, sócio-gerente da sociedade Moniz & Ribeiro – que garante ser o proprietário de um dos terrenos onde foi construído o complexo – dividiu ainda os campos de ténis com uma rede, impedindo a utilização do equipamento.

A PSP foi chamada ao local logo de manhã, tendo tomado conta da ocorrência. Há duas semanas, Arlindo Lisboa usou também troncos para interditar dois dos acessos ao complexo, incluindo a partir da “ponte-sofá” do percurso Polis, na sequência de um diferendo que o opõe há anos à Câmara de Leiria. Prometera então impedir o terceiro acesso ao seu terreno depois de um torneio de ténis que terminou no passado fim de semana

Acabou por cumprir a promessa esta manhã, antes da abertura do CETL, tendo a situação impedido a utilização do espaço por alguns jogadores.

Perante o impasse em que ficou o clube e o acesso ao equipamento que o Município considera público, Raul Castro, presidente da Câmara de Leiria, deslocou-se ao local pouco depois das 10 horas, na tentativa de chegar a um entendimento com o reclamante.

Trocaram argumentos na presença da PSP, tendo Arlindo Lisboa procurado fazer valer a sua posição, insistindo no facto de ter ficado prejudicado com o acordo feito há anos entre a autarquia e os anteriores proprietários. Voltou a reivindicar o índice de construção correspondente aos 21 mil m2 que diz lhe pertencerem e a isenção de cerca de 80 mil euros de impostos que tem em dívida.

Raul Castro tentou por sua vez marcar nova reunião no sentido de retomar as negociações e procurar novas soluções, tendo esta ficado marcado para daqui dez dias. Cerca das 11 horas, Arlindo Lisboa concordou retirar a rede e parte dos troncos para permitir a utilização dos campos e o funcionamento do clube.

MR

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar...

Depois do flagelo dos fogos deste ano, acredita que vão ser adotadas medidas preventivas eficazes?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.

O TEMPO

28° Humidity: 78%
Clouds: 1%
Wind(S): 15kph
céu claro
Terça-feira
35° 25°
Quarta-feira
26° 18°
Quinta-feira
25° 18°
Sexta-feira
23° 17°
Sábado
23° 15°
Domingo
24° 16°
Segunda-feira
26° 15°

Facebook RL