Benjamin encerra o festival, no dia 23 de março

Benjamin, Mike El Nite, O Gajo ou Luís Severo são algumas das bandas e artistas emergentes que se destacaram em 2017 no panorama nacional e que vão subir ao palco do Teatro Miguel Franco em 2018, na segunda edição do festival Clap Your Hands Say F3st.

Entre janeiro e março, há 9 dias de concerto com 18 nomes da música nacional e local, numa aposta de promoção da produção portuguesa e da região de Leiria, com cruzamento de estilos e influências.

“O casamento estético não é nossa preocupação e é deliberado que haja no mesmo dia duas bandas a tocar com géneros e estilos díspares e até antípodas”, explica Carlos Matos, presidente da associação Fade In, que reparte a organização com a Omnichord Records e Rastilho Records.

Em Clap Your Hands Say F3st aposta-se na qualidade dos nomes selecionados e na “miscigenação como elemento essencial e preponderante no espírito livre e de mente aberta que queremos celebrar nesta iniciativa”.

Por isso, explica Carlos Matos, “o cartaz é feito de um misto de algumas das bandas emergentes portuguesas que mais se destacaram no ano que agora finda e bandas de Leiria – como se sabe, berço fértil em talento musical – que nos vão mostrar o quão ecléctica e valorosa é a ‘cena local'”.

 

5 de janeiro
O Gajo e Jerónimo

12 de janeiro
Whales e Wipeout Beat

26 de janeiro
She Pleasures Herself e The Rooms

2 de fevereiro
Mike El Nite e António Cova

9 de fevereiro
Ermo e Obaa Sima

23 de fevereiro
Eden Synthetic Corps e Fugly

2 de março
Nerve e Escumalha

9 de março
Luís Severo e Rua Direita

23 de março
Rodrigo Cavalheiro e Benjamim