Select Page

Casal de idosos agredido durante roubo a residência em Turquel

Foi detido, em flagrante delito, pela GNR um homem de 47 anos suspeito de três assaltos a habitações em Turquel, concelho de Alcobaça.

O último assalto, no dia de ontem, terça-feira, não chegou a ser consumado mas deixou um idoso de 82 anos gravemente ferido e a sua mulher, de 72 anos, com ferimentos ligeiros.

O assaltante estaria a carregar os bens furtados numa carrinha, também roubada em Alcobaça, no passado sábado, quando a mulher conseguiu telefonar a um familiar que, por seu turno, chamou as autoridades.

A GNR da Benedita acorreu ao local de imediato e deteve o suspeito. O casal foi transportado para o hospital de Leiria.

O casal “foi agredido com um pau e uma cadeira e manietado pelo agressor para realizar o roubo, tendo ficado bastante debilitado e com diversos ferimentos”, disse hoje à agência Lusa o comandante da GNR das Caldas da Rainha, Diogo Morgado, acrescentando que a mulher já teve alta médica.

À Lusa, Diogo Morgado afirmou que “o casal foi mantido numa divisão da casa sob ameaça, mas a senhora conseguiu ligar para a filha que deu o alerta via 112”.

O suspeito “demonstrou um comportamento suspeito e tentou encetar uma fuga apeada, mas foi prontamente detido”, explicou o comandante do destacamento das Caldas da Rainha.

Em comunicado, a GNR divulgou hoje que “no interior da viatura se encontravam diversos bens roubados, nomeadamente, máquinas agrícolas, dois relógios, um telemóvel, uma televisão LCD e 150 euros em numerário”.

O detido, que já cumpriu pena de prisão por furtos e roubos, será presente ao Tribunal Judicial de Alcobaça durante o dia de hoje para eventual aplicação de medidas de coação.

Entre os dias 19 de março e 1 de abril, a GNR tinha confirmado dois assaltos a residências na rua Principal, em Turquel: num foram furtados vários artigos em ouro, avaliados pela lesada em 6.710 euros, e noutro foram levados eletrodomésticos e 50 quilos de carne de porco congelada, no valor total de 615 euros.

Sara Vieira, com agência Lusa

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que avance, a curto prazo, o processo de regionalização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Semana de Moldes 2018

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This