Assinar

Casal de idosos agredido durante roubo a residência em Turquel

Casal de idosos foi internado com ferimentos graves causados por agressões durante assalto, tendo o alegado autor sido detido em flagrante delito.

Foi detido, em flagrante delito, pela GNR um homem de 47 anos suspeito de três assaltos a habitações em Turquel, concelho de Alcobaça.

O último assalto, no dia de ontem, terça-feira, não chegou a ser consumado mas deixou um idoso de 82 anos gravemente ferido e a sua mulher, de 72 anos, com ferimentos ligeiros.

O assaltante estaria a carregar os bens furtados numa carrinha, também roubada em Alcobaça, no passado sábado, quando a mulher conseguiu telefonar a um familiar que, por seu turno, chamou as autoridades.

A GNR da Benedita acorreu ao local de imediato e deteve o suspeito. O casal foi transportado para o hospital de Leiria.

O casal “foi agredido com um pau e uma cadeira e manietado pelo agressor para realizar o roubo, tendo ficado bastante debilitado e com diversos ferimentos”, disse hoje à agência Lusa o comandante da GNR das Caldas da Rainha, Diogo Morgado, acrescentando que a mulher já teve alta médica.

À Lusa, Diogo Morgado afirmou que “o casal foi mantido numa divisão da casa sob ameaça, mas a senhora conseguiu ligar para a filha que deu o alerta via 112”.

O suspeito “demonstrou um comportamento suspeito e tentou encetar uma fuga apeada, mas foi prontamente detido”, explicou o comandante do destacamento das Caldas da Rainha.

Em comunicado, a GNR divulgou hoje que “no interior da viatura se encontravam diversos bens roubados, nomeadamente, máquinas agrícolas, dois relógios, um telemóvel, uma televisão LCD e 150 euros em numerário”.

O detido, que já cumpriu pena de prisão por furtos e roubos, será presente ao Tribunal Judicial de Alcobaça durante o dia de hoje para eventual aplicação de medidas de coação.

Entre os dias 19 de março e 1 de abril, a GNR tinha confirmado dois assaltos a residências na rua Principal, em Turquel: num foram furtados vários artigos em ouro, avaliados pela lesada em 6.710 euros, e noutro foram levados eletrodomésticos e 50 quilos de carne de porco congelada, no valor total de 615 euros.

Sara Vieira, com agência Lusa

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados