Select Page

Espaço Cidadão Solidário abre no Centro Hospitalar de Leiria ainda em junho

Ainda em junho, vai ser possível aos utentes do hospital de Leiria tratar, naquele espaço, de assuntos do seu dia-a-dia relacionados com serviços da administração central. Renovar o cartão de cidadão, validar faturas ou pedir cartão de beneficiário da Segurança Social são algumas das questões que será possível resolver com mais facilidade a quem se encontra internado no Centro Hospitalar de Leiria (CHL), uma vez que este é uma das cinco unidades-piloto a receber o projeto que resulta da assinatura de um protocolo, a 17 de maio, “Simplex+ Chave Móvel Digital na Saúde”.

Este novo espaço será coordenado pelo Gabinete do Cidadão e irá funcionar no átrio da entrada principal do Hospital de Santo André, em Leiria. No entanto, “os seus colaboradores estarão disponíveis para se deslocar aos serviços de internamento e prestar o apoio móvel, através da utilização do Kit Portátil”, informa o CHL em comunicado.

A mesma nota refere ainda que os Espaços Cidadão visam garantir “acesso digital assistido e especializado aos serviços públicos prestados online, através de mediadores de atendimento”.  No caso dos Espaços Cidadão Solidário, o atendimento digital tem a a particularidade de se fazer em centros de dia, lares, misericórdias e hospitais, através de kits portáteis, semelhantes aos Espaços Cidadão, com catálogo de serviços especialmente adaptado às necessidades da população sénior.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com o fim das taxas moderadoras na Saúde?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This