Assinar

Funeral de estudante atropelada em Praga realiza-se quinta-feira na Benedita

Estudante de 21 anos estava há um mês na República Checa no programa Erasmus+. Pais pedem que amigos levem “uma só flor”, respeitando as suas acções ambientais, “uma preocupação constante com o desperdício e com o respeito pela natureza”.

As cerimónias fúnebres da jovem da Benedita que faleceu, no passado dia 10, em Praga realizam-se quinta-feira, na Benedita, concelho de Alcobaça, de onde Carolina Couto era natural.

O corpo da jovem chega ao aeroporto de Lisboa ao final da manhã e seguirá até à capela mortuária da Benedita, onde ficará até ao dia seguinte. As cerimónias fúnebres terão início no dia 24, quinta feira, pelas 11h30, com eucarístia na Igreja da Benedita.

Os familiares pedem que quem deseje comparecer nas cerimónias para prestar uma homenagem à jovem de 21 anos, leve “uma só flor, sem plástico, sem arame e sem alumínio”, “respeitando as ações ambientalistas” que a estudante “levou a cabo nos últimos meses da sua vida”.

“Para a nossa Carolina o importante eram as pessoas e a sua presença interactiva, e tinha, cada vez mais, uma preocupação constante com o desperdício e com o respeito pela natureza”, partilham os pais da jovem. “A todos renovamos a nossa gratidão, por todo o apoio recebido e pelo profundo respeito para com a nossa filha”, acrescentam os progenitores.

Carolina Couto faleceu no dia 10 de outubro, em Praga, após ter sido atropelada mortalmente por um elétrico. A beneditense estava desde o dia 20 de setembro na capital da República Checa a frequentar a Faculdade de Artes da Charles University, no âmbito do programa Erasmus+.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados