Assinar
Leiria

Meio milhar de voluntários plantaram 12.100 árvores na Lagoa da Ervedeira

Mais de 500 voluntários participaram este sábado, na primeira ação de reflorestação da Mata Nacional do Urso. Num talhão junto à Lagoa da Ervedeira, em Leiria, foram plantadas cerca de 12.500 árvores.

Mais de 500 voluntários participaram este sábado, 16 de novembro, na primeira ação de reflorestação da Mata Nacional do Urso, num talhão junto à Lagoa da Ervedeira, em Leiria. Em menos de três horas foram plantadas cerca de 12.500 árvores.

Segundo nota do município de Leiria, numa área de 10 hectares foram plantados 12.100 pinheiros bravo e 400 pinheiros manso, seguindo um plano de reflorestação desenvolvido pelo ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, salientou “o empenho” de todos os presentes, considerando o envolvimento da população “fundamental para voltarmos a erguer a nossa floresta e superarmos um dos episódios mais negros da história de Leiria”.

A ação contou com o apoio de diversas instituições, nomeadamente a Páginas de Música – Associação de Solidariedade e Apoio Social, do Projeto Terra de Esperança e da Fundação Galp.

Para dia 23 de novembro está agendada nova ação de reflorestação. Mais informações aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados