Assinar


Alcobaça

Covid-19: Alcobaça disponibiliza impressora 3D para produzir viseiras

Equipamento tem capacidade para imprimir cinco a dez unidades por dia.

É com base num modelo disponível na página do Movimento Maker – Portugal que a Biblioteca Municipal de Alcobaça está a disponibilizar a sua impressora 3D para produzir viseiras transparentes de proteção.

“Estamos a utilizar todos os recursos humanos e tecnológicos ao nosso dispor para ajudar os profissionais que estão em permanência ao serviço das populações. Além da sua componente didática, este tipo de equipamentos têm vindo a revelar-se cada vez mais úteis na criação de diversos produtos e componentes necessários ao bom desempenho e à segurança dos profissionais em questão”, explica Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.

Em nota à imprensa enviada hoje à comunicação social, a autarquia informou que a viseira é composta por um suporte impresso em 3D onde é aplicado o plástico transparente de proteção do rosto e um elástico ajustável de fixação na cabeça do utilizador.

A impressora tem capacidade de imprimir entre cinco a 10 unidades por dia que podem ser usadas pelo pessoal médico do Centro de Saúde, pelos bombeiros e agentes de Proteção Civil.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados