Assinar
Covid-19

Covid-19: Artistas do distrito integram @FestivalEuFicoEmCasa

Cerca de 80 artistas nacionais, de Fausto Bordalo Dias a Diogo Piçarra, dão concertos através da internet, convidando a população a ficar em casa.

David Fonseca, Lince, dj Ride, Stereossauro, Sean Riley e O Gajo, todos artistas do ou com ligação ao distrito de Leiria, integram o cartaz do @FestivalEuFicoEmCasa, que se assume como um apelo para que a população fique em casa, evitando a propagação da pandemia Covid-19.

Ao todo são cerca de 80 artistas que se juntaram para o festival que começa na terça-feira, 17 de março, com atuações individuais transmitidas online, para “sensibilizar a população a ficar em casa”, foi hoje anunciado.

Os músicos portugueses vão fazer concertos de meia hora, a partir das suas casas e a transmitir através da rede social Instagram.

O festival serve também de apelo para a “situação económica muito delicada” que vive o setor.

“O cancelamento e adiamento de inúmeros concertos e espetáculos em todo o país resultou numa quebra de 100% na faturação de grande parte dos intervenientes do setor”, lê-se no comunicado da organização.

O festival começa na terça-feira às 17 horas com a atuação da cantora Bárbara Tinoco, e termina no domingo, dia 22, às 23 horas, com o músico Xinobi.

Sempre entre as 17 horas e as 23h30 estão previstos concertos que atravessam diferentes géneros e estilos da música portuguesa, do hip-hop à eletrónica, do fado ao rock, com artistas independentes ou ligados a editoras discográficas.

Entre os participantes estão também Cristina Branco, Boss AC, Fausto Bordalo Dias, Pedro Abrunhosa, Capicua, Diogo Piçarra, David Fonseca, Ricardo Ribeiro, Samuel Úria, Chico da Tina, Noiserv, Fernando Daniel, Mafalda Veiga, Matias Damásio, Cláudia Pascoal, Agir e Carolina Deslandes.

A eles juntam-se também o pianista Júlio Resende, o baterista Kalú, David Carreira, Luísa Sobral, Luís Severo, Rui Massena, Héber Marques, Ana Bacalhau e The Legendary Tigerman.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados