Assinar Edições Digitais
Covid-19

Covid-19: Pombal, Alcobaça e Leiria têm mais de 400 pessoas em vigilância

Caso de médico infetado com o novo coronavírus elevou número de indivíduos em vigilância ativa em Alcobaça.

Há mais 75 pessoas em vigilância ativa na região, pelas autoridades de saúde, face ao dia de ontem, sendo que em apenas três concelhos estão concentrados mais de 400 casos que estão a ser acompanhados pela Saúde Pública.

Pombal (167), Alcobaça (151) e Leiria (93) são os concelhos que concentram o maior número de cidadãos, em contacto diário com a Unidade de Saúde Pública, por suspeitas de contágio do novo coronavírus ou por contacto com um caso positivo.

Fonte: CDPCL e CMO

Com 28 casos de infeção por coronavírus positivos, Pombal aumentou a vigilância a mais 46 cidadãos no dia de ontem, segundo dados do balanço da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria (CDPCL), divulgados esta manhã. O concelho já registou quatro mortes entre os casos detetados e, apesar do balanço divulgado pela DGS, ontem à tarde, o delegado de saúde pública de Pombal confirmou a existência de 42 resultados positivos no concelho.

Em Alcobaça, foi conhecido o caso de um médico infetado no hospital de Alcobaça. Esta situação não consta do total de três casos positivos registados no concelho e que alargaram a vigilância a 151 pessoas.

Todos os profissionais de saúde que estiveram em contacto com o médico infetado, suspenderam funções e estão em isolamento profilático. Também os doentes que contactaram com o médico já foram identificados.

Em Leiria, há 16 casos de Covid-19 confirmados e há perto de uma centena de pessoas em vigilância.

Seguem-se Caldas da Rainha, com dez casos, Marinha Grande com nove e Ourém com seis.

Nazaré e Castanheira de Pera permanecem como os únicos concelhos da região sem casos positivos mas estão a realizar vigilância ativa num conjunto de cidadãos.