Assinar
Covid-19

Covid-19: Pombal regista quarta morte

Este é o terceiro caso registado na mesma instituição de apoio a idosos. Há 42 casos positivos no concelho.

Profissional de saúde com tubo de sangue a indicar covid-19

Com 42 casos confirmados de covid-19 em Pombal, as autoridades de saúde pública confirmaram hoje o quarto óbito no concelho.

A morte registou-se na freguesia de Pombal, onde anteriormente já outras duas pessoas tinham falecido após a infeção pelo novo coronavírus. O outro óbito registou-se na freguesia do Carriço, no passado dia 17.

É também a freguesia de Pombal que estão sinalizados o maior número de casos positivos, 31, seguida da freguesia da Ilha, com cinco casos, e do Carriço, com três. Almagreira, Meirinhas e Guia registam um caso cada.

Com estes dados, divulgados pela Autoridade de Saúde Pública de Pombal, sobe para seis o número total de óbitos registados na região por Covid-19.

Aos quatros de Pombal, juntam-se as situações de Porto de Mós e Alvaiázere ontem divulgadas.

Recorde-se que o primeiro caso registado em Pombal foi o de uma mulher de 94 anos, residente no Carriço, que estava internada em Coimbra e faleceu no dia 17. No dia 22, outra mulher, de 76 anos, assim como, no dia 26, um homem de 83 anos, ambos residentes do lar de idosos da Associação Sócio-Cultural, Recreativa e Educativa de Cumieira e Circunvizinhas, acabaram por falecer.

Segundo o Pombal Jornal, a quarta vítima era um homem, de 90 anos, que também residia na instituição da freguesia de Pombal, tinha outras complicações de saúde e que estava internado em unidade hospitalar desde a semana passada.

O REGIÃO DE LEIRIA tentou obter esclarecimentos junto do delegado de saúde pública de Pombal mas sem sucesso até ao momento.

Na última semana, José Ruivo disse ao nosso jornal que, no concelho, a “situação é muito grave”, devido aos casos de infeção em várias instituições de apoio a idosos em Pombal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados