Assinar Edições Digitais


Covid-19

Covid-19: Uma dúzia de municípios do Oeste avança com a desinfeção de espaços públicos

Autarquias do Oeste apostam na desinfeção de ruas. Ao início da tarde, Porto de Mós anunciou medida semelhante.

Peniche é um dos municípios integrados neste esforço. Foto: CMP

Os 12 municípios da região Oeste estão a proceder a ações de limpeza e desinfeção das ruas e espaços públicos como forma de conter a propagação do surto pelo novo coronavírus, disse hoje o presidente da Comunidade Intermunicipal.

Em declarações à Lusa, Pedro Folgado disse que os 12 municípios avançaram com ações de desinfeção das ruas e espaços públicos.

Estas autarquias estão a privilegiar as limpezas nos locais mais suscetíveis de passarem cidadãos, como proximidades e acessos a superfícies comerciais, farmácias, centros de saúde e hospitais, praças de táxis ou forças de segurança.

Alguns destes municípios já ativaram o seu Plano Municipal de Emergência, enquanto outros se mantêm em estado de alerta.

A região Oeste é composta pelos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos e Peniche, do distrito de Leiria, e por Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, do distrito de Lisboa, com cerca de 400 mil habitantes.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que na terça-feira. O número de mortos no país subiu para dois.