Assinar
Alcobaça

Município de Alcobaça suspende programação cultural

Autarquia sublinha que não é conhecido nenhum caso positivo de Covid-19 no concelho, justificando a decisão com a necessidade de prevenção.

A Câmara de Alcobaça ordenou a suspensão da programação do Cine-Teatro João d’Oliva Monteiro e da Biblioteca Municipal “após auscultação das autoridades de saúde locais”, lê-se numa nota da autarquia.

No comunicado sublinha-se que, “não sendo até ao momento conhecido qualquer caso positivo de Coronavírus Covid-19 no concelho”, as medidas “enquadram-se no âmbito preventivo considerando o momento atual da epidemia”.

“Estas não são medidas que procurem ou desejem gerar alarme social, devendo ser entendidas numa lógica de prevenção geral que neste momento se impõem”, lê-se na nota divulgada em nome do presidente da Câmara, Paulo Inácio.

A decisão implica o cancelamento das atividades previstas para 21 de março, no âmbito das comemorações do primeiro aniversário do Parque Verde e do Dia Mundial da Árvore, da Floresta e da Agricultura, que incluíam, por exemplo, um concerto dos HMB.

Também o festival Ao Teatro!, com programação prevista para Alcobaça e Benedita, foi adiado.

A Biblioteca Municipal de Alcobaça continua aberta à utilização individual.

A Câmara de Alcobaça acrescenta que está em avaliação o eventual encerramento temporário de recintos desportivos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados