O município de Figueiró dos Vinhos está a distribuir máscaras cirúrgicas nos estabelecimentos comerciais e serviços cujo funcionamento se encontra autorizado.

“Ciente das dificuldades na aquisição deste tipo de equipamento, também sentidas pela câmara municipal, a autarquia assumiu a responsabilidade e importância de reforçar a segurança dos que contribuem para assegurar serviços e bens essenciais à população”, explica o município.

“Esta distribuição junta-se a outra que garantiu o fornecimento de máscaras cirúrgicas e viseiras a diversas entidades de serviço público do concelho, como Instituições Particulares de Solidariedade Social, unidade de saúde, bombeiros voluntários, GNR e juntas de Freguesia”, refere.

A entrega de material de proteção individual nos locais abertos de atendimento público, sejam entidades e instituições públicas, sejam espaços privados de serviços e bens essenciais, pretende, segundo a autarquia, “proteger tanto os fornecedores de serviços como os seus utilizadores, minimizando, junto da população, o impacto já provocado pela Covid-19”.