Assinar
Covid-19

Covid-19: Pandemia cancela Festival A Porta

A organização está a trabalhar para encontrar “formas alternativas que garantam a acessibilidade à arte e cultura”.

A sexta edição do festival A Porta, que ia realizar-se entre 14 e 21 de junho em Leiria, foi cancelada devido à pandemia da Covid-19, anunciou esta quinta-feira, dia 16, a organização.

“Perante a situação de contingência em que vivemos e a incerteza da evolução da disseminação do [novo] coronavírus, entendemos que a segurança e saúde do público são a principal prioridade”, afirma a organização do festival, em nota de imprensa.

As medidas de combate à pandemia “levantam igualmente outros constrangimentos, como o encerramento de equipamentos e espaços de apresentação, bem como a necessidade imperativa de distanciamento social, antagónicas ao processo coletivo de celebração e ajuntamento de pessoas que caracteriza o festival A Porta”, salienta.

Segundo a mesma nota, a organização frisa que “A Porta ‘não se fecha’ totalmente em 2020”, estando a equipa a trabalhar para encontrar “formas alternativas que garantam a acessibilidade à arte e cultura aos mais diversos públicos”.

O festival, que teve a sua primeira edição em 2014, apresenta anualmente um programa de música, artes visuais, residências artísticas, atividades infantojuvenis e comunitárias, ocupando jardins, parques, casas privadas e outros espaços da cidade de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados