Assinar
Covid-19

Covid-19: Portugal com 1.479 mortos e 34.693 infetados

A região de Leiria regista um novo caso de recuperação desde ontem, sábado, nas Caldas da Rainha.

Imagem do coranavírus

Portugal regista hoje 1.479 mortes relacionadas com a covid-19, mais cinco do que no sábado, e 34.693 infetados, mais 342, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Em comparação com os dados de sábado, em que se registavam 1.474, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,3%. Já os casos e infeção subiram 1%.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo (13.073), onde se tem registado maior número de surtos, há mais 255 casos de infeção (+2%).

Um caso de recuperação na região de Leiria

A região de Leiria registou apenas um novo caso de recuperação desde ontem, de acordo com os balanços divulgados pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria e a Comunidade Intermunicipal do Oeste.  

Um dia depois de terem sido registados 23 novos casos de covid-19 no distrito de Leiria, 20 dos quais nos concelhos do sul, apenas o município de Caldas da Rainha sinalizou um caso de recuperação.

O balanço salda-se hoje com 440 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus no distrito de Leiria e concelho de Ourém e 316 doentes recuperados. O número de óbitos mantém-se nos 28.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios

Esta manhã, ainda não eram conhecidos os resultados dos testes feitos aos quase 300 trabalhadores da empresa “O Melro”, no Bombarral, onde foi detetado esta semana um foco de contágio, e confirmados 11 casos de infeção, cinco dos quais residente no concelho.

Aguardam-se ainda resultados de testes efetuados aos trabalhadores da fábrica de conservas ESIP, em Peniche, onde foram diagnosticados sete casos de Covid-19.

O balanço da região poderá contudo sofrer alterações nos próximos dias, uma vez que o boletim diário da situação epidemiológica em Portugal, divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) reporta menos casos nalguns municípios do distrito e um aumento noutros. São disso exemplo os concelhos de Leiria – onde são sinalizados 106 casos no total, isto é mais 16 dos que os números avançados pelas autoridades locais -, da Marinha Grande (mais nove, num total de 26), de Figueiró dos Vinhos (mais dois, num total de nove) e da Batalha (mais um, num total de oito).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados