Assinar

Vítor Coutinho deixa gabinete episcopal e mais três padres mudam de funções

O padre Eduardo Domingues Caseiro é nomeado diretor do Seminário em Família

O Bispo de Leiria-Fátima tornou públicas esta segunda-feira, dia 15, mudanças nos serviços eclesiais, que obrigam quatro padres a mudar de funções, salientando-se o facto de Vítor Coutinho deixar as funções de chefe do gabinete episcopal.

O padre Manuel Henrique Gameiro de Jesus é nomeado Pároco de Monte Redondo e do Coimbrão. Deixa as funções de ecónomo do Seminário Diocesano de Leiria e de diretor do Seminário em Família.

O padre Eduardo Domingues Caseiro é nomeado diretor do Seminário em Família. Deixa o serviço de vigário paroquial na Azoia e na Barosa.

O padre Joaquim de Jesus João deixa a paroquialidade de Monte Redondo e do Coimbrão, passando à situação de jubilado. Fica a colaborar com os párocos da vigararia de Monte Real.

O padre Vítor Manuel Leitão Coutinho deixa, a seu pedido, as funções de chefe do gabinete episcopal. É vice-reitor do Santuário de Fátima.

“Este ano o mês de junho foi parco nas alterações que habitualmente se fazem na organização da diocese. Uma das razões tem a ver, inevitavelmente, com a situação de pandemia que, de há uns meses a esta parte, obrigou a cada serviço e paróquia alterar as suas rotinas”, explica a diocese em comunicado.

As tomadas de posse serão no início do próximo ano pastoral, em datas a anunciar.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.