Anselmo Crespo recebeu o Troféu Mérito Profissional entregue por Patrícia Duarte, diretora adjunta do REGIÃO DE LEIRIA
Foto: Joaquim Dâmaso

 O Grupo Media Capital anunciou a contratação de Anselmo Crespo para diretor de informação da TVI, com entrada em funções a 1 de setembro.

Em comunicado, divulgado sábado, o Conselho de Administração do Grupo Media Capital afirma que a contratação do subdiretor da TSF e ex-editor de Política da SIC se insere “na nova estratégia para a informação da TVI, que pretende apostar numa direção com um perfil de liderança irreverente, independente, mobilizador, diferenciador e multidisciplinar”.

“A qualidade do seu passado profissional dá-nos sobejas garantias de que alcançaremos” os objetivos de “reforço da qualidade e credibilidade da Informação que a TVI leva diariamente aos portugueses”, afirmou Manuel Alves Monteiro, administrador delegado do Grupo Media Capital.

Anselmo Crespo substitui Sérgio Figueiredo, cuja saída da estação foi anunciada no passado dia 10, estando o cargo a ser exercido interinamente pelo subdiretor Pedro Pinto.

“Há desafios que nos convocam a trilhar novos caminhos: aceitei participar num projeto televisivo em transformação e numa informação séria que terá apenas a verdade como limite”, referiu o futuro Diretor de Informação da TVI, citado na nota do grupo Média Capital.

A composição integral da futura equipa diretiva da Informação da TVI será anunciada na próxima semana, acrescenta.

Anselmo Crespo foi distinguido, em junho de 2019, na Gala do REGIÃO DE LEIRIA, dedicada ao jornalismo e aos desafios que o sector atravessa. O leiriense recebeu o Troféu Mérito Profissional.

Com Lusa