Assinar
Cultura

Cardeal Patriarca de Lisboa no congresso da Rede Cultura 2027 em Torres Vedras

A candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura continua a promover a reflexão e partilha de ideias, em sessões do congresso aos sábados e quartas-feiras.

Manuel Clemente, cardeal patriarca de Lisboa, é um dos convidados do “Congresso aos sábados” que a Rede Cultura 2027 organiza este 5 de setembro em Torres Vedras.

Integrado no congresso “O futuro da nossa cidade”, esta sessão tem como tema “Memória e futuro: Linhas de Torres Vedras – uma constelação europeia”.

cardeal patriarca de lisboa

Manuel Clemente, atual cardeal patriarca de Lisboa, comissariou as Comemorações do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras

O início da sessão é às 15 horas e, além de Manuel Clemente, que foi Comissário das Comemorações do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras, são também convidados a historiadora Florbela Estevão (Câmara de Loures) e Sérgio Araújo de Almeida (Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche). A moderação está a cargo de Maria Calado, presidente do Centro Nacional de Cultura.

O mote para a sessão deste sábado é partir “das Linhas das Torres Vedras para chegar às linhas que cruzam o Oeste e Portugal, Portugal e a Europa e, que são atravessadas por tensões e interpelações da memória como do futuro”. 

O congresso pode ser acompanhado online no Facebook da Rede Cultura 2027.

O congresso “O futuro da nossa cidade” culminará dias 23 e 24 de outubro, em Leiria e Caldas da Rainha, com a presença, entre outros de Alexandre Quintanilha, François Matarasso, José Tolentino de Mendonça e Kepa Korta.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados