Assinar Edições Digitais


Castanheira de Pera

Covid-19: Castanheira de Pera promove desinfeções a veículos de emergência e empresas

Os estabelecimentos privados interessados na ação podem solicitar o serviço, sem custos, junto à autarquia local.

A Câmara Municipal de Castanheira de Pera vai realizar desinfeções gratuitas a veículos de emergência da corporação de bombeiros do concelho, empresas e entidades abertas ao público.

A informação foi avançada pela autarquia local, em comunicado, e resulta da aquisição de um conjunto de equipamentos que visam contribuir para o controlo da pandemia de covid-19 nas várias infraestruturas do concelho.

“O ozono é um descontaminante considerado eficaz para todo o tipo de microrganismos. Com estes equipamentos, os danos produzidos sobre os microrganismos torna-os incapazes de desenvolver imunidade ao ozono, como fazem outros compostos”, refere o município.

A aquisição foi feita com o intuito de auxiliar na descontaminação de ambulâncias e espaços do quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera, mas também de ambientes abertos ao público, espaços comerciais e equipamentos sociais.

No comunicado, a Câmara de Castanheira de Pera informa ainda estar disponível para promover de modo gratuito a desinfeção e assim reforçar o combate ao novo coronavírus. Os estabelecimentos interessados devem solicitar o serviço junto à autarquia, presidida por Alda Correia.

Ainda nas ações de prevenção à covid-19, o município ofereceu novamente esta semana aos estudantes do concelho um kit escolar, composto por um frasco de gel desinfetante, duas máscaras sociais e um porta máscaras, acrescido de chocolates alusivos ao Natal. O material foi entregue a alunos desde o jardim de infância até o terceiro ciclo do ensino básico.

Já no início do ano letivo, em setembro, a autarquia tinha entregue aos estudantes um kit similar, que incluia também um diário e uma máscara social lavável.