Assinar
Covid-19

Covid-19: Leiria tem seis das 10 mortes confirmadas nas últimas 24 horas

Com 186 recuperações e 102 novas infeções, número total de casos ativos na região desce para os 1.534.

As recuperações voltam a ser em maior número do que as infeções. Hoje há mais 186 doentes que recuperaram da doença e 102 testes positivos. São, no entanto, os óbitos associados à Covid-19 que ganham destaque no último balanço apresentado pelas autoridades de saúde e municípios, dez.

O concelho de Leiria tem seis dos 10 óbitos confirmados, elevando para 40 o total de vítimas mortais associadas à infeção desde o início da pandemia. Este é o concelho com mais vítimas mortais na região de Leiria.

Há ainda alteração nos dados de mortalidade nos concelhos da Batalha, com mais duas mortes, e em Pombal e Porto de Mós, com uma em cada concelho.

Com 6.551 casos confirmados desde março na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém), há 1.534 pessoas que permanecem com a doença ativa. Menos 94 do que ontem (onde estão incluídos os dez óbitos).

Nas últimas 24 horas foram contabilizados 102 casos positivos. Leiria é onde há maior incidência, com 33 dos casos, seguido de Ourém e Caldas da Rainha com 15 cada.

Foram ainda registados mais 10 casos de infeção em Porto de Mós. Recorde-se que na passada sexta-feira, dia 4, Jorge Vala, presidente do município, confirmou a existência de um surto no lar da Associação de Bem-Estar da Cruz da Légua, na freguesia de Pedreiras, com 19 infectados. Uma segunda ronda de testes foi realizada no início desta semana, pelo que alguns dos novos casos detetados nos últimos três dias no concelho (23) podem estar relacionados com este surto.

Os novos casos de infeção contabilizam ainda os resultados de Marinha Grande (8), Pombal (6), Batalha (6), Peniche (5), Bombarral (2) e Castanheira de Pera (2).

Entre as recuperações reportadas pelas autoridades de saúde e municípios, Pombal surge em primeiro com 64 doentes a deixarem de estar com a infeção ativa, o que permite, pela primeira vez em muitos dias baixar das duas centenas de casos no concelho. Leiria assinala 47 recuperações e Alcobaça 30. Ourém tem mais 15, Marinha Grande dez, Caldas das Rainha e Porto de Mós mais sete cada, Batalha cinco e em Peniche mais um doente superou a doença.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Cim Médio Tejo e municípios
Os dados relativos a quatro concelhos que integram o ACES Pinhal Interior Norte são refentes ao dia 4 de dezembro. Castanheira de Pera atualizou os dados.

Mais 70 mortes e 4.097 novos casos em Portugal

Portugal contabiliza hoje mais 70 mortos relacionados com a Covid-19 e 4.097 novos casos de infeção com o novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 5.192 mortes e 332.073 casos de infeção, estando ativos 72.181, mais 1.755 do que ontem, terça-feira.

O boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que das 70 mortes registadas nas últimas 24 horas, 30 ocorreram na região Norte, 21 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 13 na região Centro e seis no Alentejo.

Foram entretanto sinalizadas mais 2.272 recuperações, o que eleva o total para 254.700.

Estão hoje 3.332 pessoas internadas por complicações associadas à doença (mais 69 do que ontem), das quais 504 em cuidados intensivos (mais cinco).

(atualização às 14h05, com os dados nacionais)


Secção de comentários

  • Miguel José disse:

    Outras doenças que não apenas o Covid mataram muito mais na região de Leiria nas últimas 24 horas.
    Conforme foi noticiado no jornal polígrafo de segunda feira apenas 4% dos 11 mil mortos a mais que Portugal teve este ano face aos outros anos se devem ao Covid. No entanto só se fala de Covid. Coisa estranha realmente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados