Assinar


Castanheira de Pera

Habitantes de Castanheira de Pera recebem pinheiro de Natal oferecido pelo município

Devido à pandemia da Covid-19 não se vai realizar a iniciativa anual “Natal da Aldeia”.

A Câmara de Castanheira de Pera está a oferecer ramos de pinheiros que poderão transformar-se em verdadeiras árvores de Natal nas casas ou quintais dos munícipes.

Exemplares dos ramos de pinheiros oferecidos pelo município Foto: CMCP

Os “pequenos pinheiros” estão disponíveis na entrada principal do edifício dos Paços do Concelho e o município apela à população para que “coloque um adorno ou uma decoração alusiva à época nas suas residências ou empresas”, apesar do ano atípico que se vive.

A autarquia esclarece, em comunicado, que a iniciativa pretende também “evitar estragos ou danos na floresta” que “é uma das grandes riquezas” do concelho, que integra uma parte da Serra da Lousã.

Ainda no âmbito da época natalícia, já está montado o habitual presépio, junto ao edifício da Câmara Municipal, no centro da vila, este ano “mais completo e tradicional”.

Devido à pandemia da Covid-19 não se vai realizar a iniciativa anual “Natal da Aldeia”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.