Assinar
Cultura

O amor de Natal segundo a Vortice em espetáculo multimédia

A companhia de dança de Fátima preparou uma proposta especial para a quadra, que estreia esta noite.

Durante os últimos três meses, bailarinos e músicos andaram por algumas das mais notáveis igrejas do centro e do interior para gravar “Deus menino”, espetáculo que a companhia Vortice estreia online dia 24 de dezembro.

Inspirado “na essência mais íntima da mensagem de Natal: o amor”, a nova proposta da companhia, que tem sede em Fátima, recorre a dança, mas também a videomapping – área em que a Vortice se especializou – e música, com muitos convidados especiais. Participam na produção o guitarrista Custódio Castelo, o saxofonista Henk Van Twillert, o violinista Pedro Carneiro, os organistas David Passetti Correia e Miguel Galaghar, bem como agrupamentos de câmara e coros, além das “Adufeiras de Monsanto”.

A aldeia de Idanha-a-Nova serve, a par de seis igrejas de Santarém, Aveiro, Idanha-a-Nova, Castelo Branco, São Pedro de Lourosa, Valongo e do Museu de Aveiro – Santa Joana, de cenário para “Deus menino”, captando “a exuberância da arquitetura, animada com a cor e a luz da videografia, através da técnica de videomapping”.

Segundo a Vortice, o espetáculo lembra que o sentimento associado ao Natal “não pode ser esquecido”, mesmo “em plena pandemia”: “Dança-se à luz de um presente incerto, a ideia de recomeço e de esperança no futuro”, resume o coreógrafo Rafael Carriço, da Vortice, em comunicado. “Deus menino” será transmitido no Facebook da Vortice, no dia 24 de dezembro, às 22h30.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.