Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria tem 281 novos casos e dois óbitos

Valores deste domingo são inferiores aos de ontem. Leiria e Ourém têm mais de 600 casos ativos. Região ultrapassa os 3.500 casos ativos.

Longe dos números registados no dia de ontem, a região de Leiria tem hoje, domingo, mais 281 casos de infeção pelo novo coronavírus.

Desde março, data em que os primeiros casos de pandemia foram confirmados em Portugal, foram identificados 12.614 resultados positivos de Covid-19.

Nas últimas 24 horas, de acordo com os dados divulgados no balanço da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria e pelos municípios, os concelhos de Alcobaça, com 60 novas infeções e Leiria com 45 testes positivos são os que têm maior número de novas infeções.

Caldas da Rainha e Peniche têm mais 40 casos positivos cada, Pombal 31, Ourém confirma mais 19 doentes e Marinha Grande mais 15.

No Bombarral há indicação de mais 11 casos de infeção. Segundo a autarquia, dos 11 casos, “cinco estão relacionados com o Hospital de Cuidados Continuados Casimiro da Silva Marques”. “Por suspeita de contágio, foram realizados 29 testes a utentes e funcionários desta instituição, dos quais cinco deram positivo, estando a situação a ser devidamente acompanhada pelas autoridades de saúde”, esclarece a Câmara do Bombarral.

Óbidos conta com mais oito infetados, a Nazaré com mais sete, em Porto de Mós há outros quatro e na Batalha mais um.

Pelo sétimo dia consecutivo, o concelho de Caldas da Rainha volta a confirmar uma morte associada à Covid-19. Há outro óbito no concelho da Marinha Grande. Desde o início da pandemia já faleceram 286 com causas associadas à infeção por SARs-CoV-2. Leiria “lidera” com 69 óbitos, seguido de Caldas da Rainha, com 40 mortes, e Pombal com outras 33.

Os concelhos do norte do distrito de Leiria, que integram o ACES Pinhal Interior, atualizaram os dados no dia de ontem, pelo que não há alterações nos casos ou recuperações este domingo.

Entre as recuperações, 97 desde ontem, é Caldas da Rainha quem lidera esse sinal positivo de hoje. O município viu mais 38 pessoas superarem a doença, reduzindo para 347 o total de ativos no concelho.

Em Leiria 22 pessoas recuperaram, enquanto em Alcobaça foram 21.

Em Porto de Mós, Batalha e Marinha Grande quatro pessoas recuperaram em cada concelho, em Pombal três e em Peniche (apenas) uma.

Permanecem ativos na região de Leiria 3.547 casos, mais 182 do que ontem.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Os dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito reportam-se a 9 de janeiro

Portugal com mais 102 mortes e 7.502 novos casos de contágio

Portugal regista hoje mais 102 mortes e 7.502 novos casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, uma nova redução em relação aos aumentos do último dia, segundo o boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS).

A DGS regista ainda mais 215 pessoas internadas nas últimas 24 horas, totalizando 3.770, 18 das quais em unidades de cuidados intensivos, (558 no total) e estes números são muito superiores ao aumento de sábado, em que houve 104 novos internamentos, quatro dos quais em cuidados intensivos.

Desde que o primeiro caso de contágio foi diagnosticado, em março passado, Portugal teve 483.689 casos confirmados e 7.803 mortes com covid-19.

(Artigo atualizado pelas 14h20, com divulgação dos dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados