Assinar


Caldas da Rainha

Covid-19: Surto no lar da Misericórdia das Caldas da Rainha com 107 infetados

Testaram positivo 78 idosos e 29 funcionários da instituição. Há ainda registo de outro surto num lar de Santa Catarina com 18 infeções

Um surto de Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha já infetou 107 pessoas, entre utentes e funcionários da instituição..

O surto, detetado no sábado, após a hospitalização de um utente, levou à “realização de 238 testes, incluindo todos os utentes, funcionários e equipas de enfermagem”, dos quais resultou a confirmação de “um total de 107 casos positivos”, afirmou o delegado de saúde coordenador da região Oeste, Jorge Nunes, à Lusa-.

Contactada pela agência Lusa, a provedora da Misericórdia das Caldas da Rainha, Conceição Pereira, confirmou a existência de “78 idosos com resultados positivos”, a maioria dos quais “assintomáticos e outros como sintomas muito ligeiros, como tosse”.

Todos os idosos se mantêm em isolamento na instituição onde “as áreas comuns e refeitórios estão encerrados, apesar de já terem sido desinfetadas”.

Os restantes casos são referentes a funcionários, alguns dos quais “ainda estão a ser testados hoje”, disse a provedora.

A Santa Casa da Misericórdia ativou o plano de contingência e, na quarta-feira, será efetuada uma vistoria à instalações envolvendo a autoridade de saúde, a proteção civil e a segurança social “para avaliar a situação e as medidas implementadas”.

No concelho das Caldas da Rainha foi ainda detetado um outro surto, no Lar do Centro paroquial de Santa Catarina, registando-se 18 casos de infeção entre os 55 utentes e funcionários testados.

De acordo com os dados apurados ao final do dia de ontem, o concelho das Caldas da Rainha acumulou desde o início da pandemia 1.571 casos de infeção e registou 58 óbitos. Estimava-se em 354 o total de casos ativos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados