Assinar
Castanheira de Pera

Frio: Estradas reabrem em Castanheira de Pera após queda de neve

Acesso a toda a Serra da Lousã esteve interrompido desde o passado sábado por motivos meteorológicos

Todas as estradas que tiveram de ser interrompidas ao trânsito no concelho de Castanheira de Pera, no passado sábado, 9, já estão reabertas. A informação foi avançada na manhã desta segunda-feira, 11, pela câmara municipal do concelho em uma nota enviada à comunicação social. No fim de semana, as vias de acesso a Serra da Lousã tiveram que ser encerradas devido à neve que caiu no norte do Distrito.

De acordo com a autarquia local, as estradas N 236 (Cova das Malhadas – Lousã), CM 1151 (Ameal) e CM 1148 (Coentral-Santo António) reabriram para circulação de viaturas após reavaliação da situação pelas autoridades, “aconselhando a Câmara Municipal prudência aos automobilistas devido a eventual existência de gelo no piso”.

O município disponibilizou ainda um número de telefone para casos em que seja preciso ajuda no âmbito do Serviço Municipal de Proteção Civil de Castanheira de Pera. O contacto é o 913 807 281 e está disponível 24 horas.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.