Assinar
Covid-19

Covid-19: Número mais baixo de novas infeções registado nos últimos quatro meses na região

Recuperações continuam a ser em valores superiores ao de novos casos. Hoje há mais 103 recuperações, 42 casos positivos e cinco óbitos.

Os dados hoje divulgados referem-se ao dia de ontem, domingo, por regra um dia em que há menos comunicação de casos positivos, recuperações e óbitos associados à pandemia.

Ainda assim, é preciso recuar até outubro do ano passado para encontrar, na região de Leiria, um número tão baixo de novas infeções num só dia. Nas últimas 24 horas foram contabilizados “apenas” 42 novos casos, pelas autoridades de saúde e municípios, menos de metade do que no dia de ontem.

Dos 11 concelhos que registaram alterações aos dados divulgados, dez têm novos casos de infeção mas só um, Leiria, tem mais de uma dezena de novos casos de contágio de Covid-19, mais precisamente 16.

Na Marinha Grande, em Peniche e Ourém há mais cinco casos positivos em cada um, Pombal e Caldas da Rainha contabilizam mais três cada, Alcobaça mais dois, Bombarral, Nazaré e Porto de Mós têm mais um caso positivo cada.

Apesar da redução acentuada dos casos de infeção pelo novo coronavírus na região, os óbitos ainda são um marco presente nas atualizações das autoridades. Esta segunda-feira há mais cinco vítimas mortais a lamentar: duas em Pombal, duas em Caldas da Rainha e uma em Alcobaça.

As recuperações são hoje num número inferior ao contabilizado nos últimos dias mas ainda assim são superiores aos novos casos. Mais 103 pessoas ultrapassaram a doença. Peniche é o concelho onde há mais “altas”, 30, seguido de Leiria com 27 e Pombal com 21. Também Caldas da Rainha registou mais 11 recuperações, Porto de Mós outras 9, Batalha e Nazaré 2 cada e na Marinha Grande mais uma.

Desde o início da pandemia foram confirmados na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) 27.726 casos, dos quais 23.112 já recuperaram e 3.869 permanecem ativos (menos 66 do que ontem). Há a lamentar 745 mortes associadas à doença.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Os dados relativos aos cinco concelhos do ACES Pinhal Interior Norte não foram atualizados

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com 1.303 casos de infeção nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje 90 mortes relacionadas com a covid-19 e 1.303 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS revela também que estão internados 4.832 doentes (mais seis do que no domingo), dos quais 784 em cuidados intensivos, menos onze.

(Notícia atualizada às 16h10, com dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados