Assinar
Covid-19

Covid-19: Há 41 novos casos de infeção na região, 30 são na Marinha Grande

O balanço das autoridades de saúde dá conta um óbito nas últimas 24 horas.

imagem microscópica em 3D do novo coronavírus

A Marinha Grande continua a ser o concelho que se destaca no balanço diário das autoridades de saúde com o maior aumento de novos casos. O mais recente boletim da Comissão Distrital de Proteção Civil dá conta de mais 30 infeções confirmadas naquele município, num total de 41 diagnosticadas na região.

No final da semana passada, um surto obrigou à suspensão da atividade de uma unidade fabril da Marinha Grande, estando até ao momento confirmados 58 casos de Covid-19 entre os trabalhadores. Com os dados mais recentes das autoridades, o concelho regista 76 casos ativos e é o segundo na região da tabela, atrás de Caldas da Rainha com 93 casos.

Os restantes concelhos onde há registo de novas infeções são Leiria (5), Alcobaça (3), Pombal (2) e Caldas da Rainha (1).

Em virtude do aumento de casos na Marinha Grande, e contrariamente ao que tem sucedido nos últimos dias, o número de pessoas recuperadas é inferior ao de novas infeções. Nas últimas 24 horas registaram-se recuperações nos concelhos de Caldas da Rainha (11), Pombal (8), Peniche (7), Batalha (5), Leiria (4) e Alcobaça (2).

Pombal foi o concelho onde se registou, nas últimas 24 horas, o único óbito associado à Covid-19.

A região tem, atualmente, 400 casos ativos. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, registaram-se 28.736 infeções, 27.473 recuperações e 863 óbitos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados