Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais 15 novos casos e 32 recuperações na região de Leiria

Peniche e Leiria são os concelhos com o maior número de pessoas recuperadas.

imagem microscópica do novo coronavírus

O número de recuperações continua a superar o de novas infeções por Covid-19, pelo que os casos ativos continuam a descer na região de Leiria.

Essa tendência volta a estar expressa no boletim diário da Comissão Distrital de Proteção Civil. De acordo com a informação enviada às redações, foram detetados, nas últimas 24 horas, 15 novos casos de Covid-19 e 32 recuperações. Não há registo de óbitos.

As novas infeções foram diagnosticadas nos concelhos de Figueiró dos Vinhos (6), Marinha Grande (5), Pedrógão Grande (2), Leiria (1) e Batalha (1).

Já as recuperações ocorreram em maior número nos concelhos de Peniche (13) e Leiria (12), mas há ainda registo de pessoas recuperadas em Pombal (2), Caldas da Rainha (2), Alvaiázere (1), Ansião (1) e Figueiró dos Vinhos (1).

O número de casos ativos é agora de 393, no território abrangido pelo distrito de Leiria e concelho de Ourém. Nos últimos dias, o concelho da Marinha Grande viu duplicar o número de pessoas infetadas devido a um surto numa fábrica.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, já foram diagnosticados na região 28.695 casos de infeção pelo novo coronavírus.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Covid-19: Portugal regista 13 mortes e 384 novos casos de infeção nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje 13 mortes relacionadas com a covid-19 e 384 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O número de mortes subiu ligeiramente desde segunda-feira, dia em que foram registados 10 óbitos devido à doença, bem como o número de novos casos que, em 24 horas, passou de 256 para 384.

O boletim da DGS indica que o número de doentes internados diminuiu, registando-se 955, menos 41 do que na segunda-feira.

Nas unidades de cuidados intensivos estão 213 doentes (menos 18 do que na segunda-feira).

A DGS indica ainda que 1.173 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 762.961 o número total de pessoas que recuperaram desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.

Os casos ativos em Portugal continuam a diminuir, com 35.229 contabilizados hoje, menos 802 do que na segunda-feira.

Notícia atualizada às 19h50 com os dados nacionais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados