Assinar
Covid-19

Covid-19: Número de casos ativos na região de Leiria é o mais baixo dos últimos seis meses

Com 14 novos casos e 47 recuperações, total de ativos na região está abaixo das três centenas pela primeira vez, desde final de setembro de 2020.

imagem microscópica do novo coronavírus

Caldas da Rainha, Marinha Grande e Leiria concentram hoje a quase totalidade dos 47 casos de recuperação, valor que permitiu reduzir o total de ativos para um número inferior a 300, algo que já não acontecia na região de Leiria desde 28 de setembro de 2020.

Com 17 doentes recuperados, Caldas da Rainha é o município que esta quarta-feira tem o valor mais elevado, seguido da Marinha Grande com 14 “altas” e Leiria onde outras 10 pessoas ultrapassaram a infeção. Os concelhos de Ourém, Peniche, Batalha, Pombal, Porto de Mós e Alcobaça têm uma recuperação cada.

O último balanço das autoridades revela que a região de Leiria tem 14 novos casos de infeção em seis concelhos: Marinha Grande (4), Leiria (3), Porto de Mós (3), Peniche (2), Alcobaça (1) e Caldas da Rainha (1).

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram contabilizados na região 29.037 casos positivos, dos quais 27.868 já recuperaram. Há a lamentar 870 mortes associadas à doença, valor este que se mantém inalterável desde terça-feira. Continuam ativos 299 casos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Concelhos do ACES Pinhal Interior sem atualização desde 30 de março.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com três mortes e 618 novos casos

Portugal registou hoje três mortes relacionadas com a covid-19 e 618 novos casos de infeção com o novo coronavírus, valores semelhantes ao que se tem registado desde meados de março, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS revela que estão internados 558 doentes (menos 26 do que na terça-feira), o mais baixo desde 22 de setembro, dia em que estavam internadas 546 pessoas.

Nos cuidados intensivos, Portugal tem hoje 122 doentes, menos dois em relação a terça-feira, valor mais baixo desde 08 de outubro, dia em que estavam internadas nestas unidades 115 pessoas.

(Atualização às 14h30 com divulgação dos dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados