Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais de cinquenta recuperações nas últimas 24 horas

Há ainda 18 novos casos registados na região de Leiria.

Na Marinha Grande é onde se concentram a maioria das 53 recuperações registadas no último balanço da situação epidemiológica na região de Leiria, uma vez que 28 pessoas recuperaram da infeção no concelho.

Segue-se Leiria onde foram assinalados 11 casos, seguida de Peniche (4 casos), Figueiró dos Vinhos (4), Alvaiázere (2) e Batalha (2).

Também em Pombal, Porto de Mós e Nazaré foram registadas recuperações, com um caso em cada concelho.

Nas últimas 24 horas, 18 pessoas ficaram infetadas com SARS-CoV-2, a maioria no concelho de Leiria (9 casos), seguido da Marinha Grande (5), Pombal (3) e Peniche (1).

Estes dados já incluem a informação dos concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior que fazem parte da região de Leiria – Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande – que foram atualizados hoje.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região de Leiria totaliza 29.160 casos confirmados, 28.020 recuperações, 263 casos ativos e 877 óbitos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com duas mortes e 874 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje duas mortes relacionadas com a covid-19 e 874 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o valor mais elevado desde o inicio de março, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS revela que estão internados 504 doentes (menos 32 do que na segunda-feira), o mais baixo desde 19 de setembro, dia em que estavam internadas 497 pessoas.

Nos cuidados intensivos, Portugal tem hoje 113 doentes, mais um em relação a segunda-feira, valor mais baixo desde 07 de outubro, dia em que estavam internadas nestas unidades 104 pessoas.

RL com Lusa

(notícia atualizada às 14h50 de 6 de abril de 2021 com os dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.