Assinar
Covid-19

Covid-19: Número de recuperações mantém-se acima dos novos casos

Nas últimas 24 horas registam-se menos 18 casos ativos na região de Leiria.

Imagem microscópica do coronavírus

O número de pessoas que recuperaram da infeção por SARS-CoV-2, na região de Leiria, mantém-se acima dos novos casos positivos, o que significa que continua a baixar o número de infeções ativas.

Bombarral, Marinha Grande e Alcobaça são os concelhos que representam a maioria dos 41 casos de recuperação nas últimas 24 horas, o que fez com que o número de casos ativos baixasse para 281, menos 18 do que ontem.

Os dados relativos ao concelho do Bombarral foram atualizados hoje, quinta-feira, junto do município, uma vez que apresentavam uma discrepância significativa em relação aos valores apresentados no balanço diário da Comissão Distrital da Proteção Civil de Leiria.

Este é, por isso, o concelho que apresenta hoje o maior número de novos casos (18), seguido da Marinha Grande (três casos), Alcobaça (três) e Peniche (dois).

Há ainda a lamentar mais cinco óbitos, quatro no Bombarral e ainda um em Peniche.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região de Leiria totaliza 29.065 casos confirmados, 27.909 recuperações, 281 casos ativos e 875 óbitos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Concelhos do ACES Pinhal Interior sem atualização desde 30 de março.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com 11 mortes e 592 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje 11 mortes relacionadas com a covid-19 e 592 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

É o segundo dia em que o valor de novos casos ronda os 600, número acima do habitual nas últimas semanas.

O boletim epidemiológico da DGS revela que estão internados 538 doentes (menos 20 do que na quarta-feira), o mais baixo desde 21 de setembro, dia em que estavam internadas 518 pessoas.

Nos cuidados intensivos, Portugal tem hoje 129 doentes, mais dois em relação a quarta-feira.

RL com Lusa

(notícia atualizada às 14h35 com balanço diário nacional)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.