Assinar
Covid-19

Covid-19: Três dezenas de novos casos marcam arranque do fim de semana da Páscoa

A tendência dos últimos dias inverte-se e o número de novos casos volta a ser superior ao de recuperações (25).

É na Marinha Grande e em Ansião que se concentram hoje a maioria dos 30 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, na região de Leiria, tendo-se registado 10 em cada um dos concelhos.

Os restantes novos casos positivos foram detetados em Peniche (5 casos), Porto de Mós (2), Caldas da Rainha (2) e Ourém (1).

No balanço das últimas 24 horas verifica-se uma inversão da tendência dos últimos dias e o número de novos casos volta a ser superior ao de recuperações, que se fixa hoje nas 25.

Com 12 doentes recuperados, a Marinha Grande é o município que tem esta sexta-feira o valor mais elevado, seguido de Peniche (4 casos), Pombal (3) e Figueiró dos Vinhos (2).

As restantes recuperações foram registadas na Batalha, em Alcobaça, nas Caldas da Rainha e na Nazaré, com um caso em cada um destes concelhos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região de Leiria totaliza 29.095 casos confirmados, 27.934 recuperações, 286 casos ativos e 875 óbitos.

Os dados de hoje, sexta-feira, contam com a atualização da situação epidemiológica nos concelhos do norte do distrito de Leiria, que não eram atualizados desde terça-feira, 30 de março.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais nove mortes e 548 casos confirmados de infeção em Portugal

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais nove mortes e 548 casos confirmados de contágio pelo SARS-CoV-2, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, há 513 pessoas internadas com covid-19, menos 25 do que na quinta-feira, mas mais duas em unidades de cuidados intensivos, onde hoje estão 131 doentes.

O número de casos ativos diminuiu 204, para 26.339 e, de quinta-feira para hoje, mais 743 pessoas foram dadas como recuperadas, para um total de 779.655, desde o início da pandemia.

RL com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.